Afinal, são segredos e não algo para se sair por aí comentando a todos.
Eu entendo que segredos são aqueles que outras pessoas me contam
sabendo que eu não falarei a ninguém, nem precisando me pedir por isso. Nossa!
Quantas coisas eu já ouvi e vi ao longo de toda a minha vida (20 e poucos anos,
certo Fabio Junior?) e ninguém sabe sequer que eu saiba ou tenha visto. Muitas
que eu nem lembro mais o que eram de tão guardadas ficaram. Algumas que se eu
contasse, nossa... rsrsrsrs nem quero lembrar ou pensar.
Mas quando o assunto sou eu... se eu não contar, será segredo. Se
eu lhe pedir para não contar, será segredo. Mas se eu mesma contar, não será
fofoca, não será quebra de segredo, mas apenas uma pessoa feliz dividindo com
alguém algo muito importante que a está alegrando. Bem, pode ser que o segredo
não seja tão bom assim e eu apenas precise dividir com alguém, que me apoie ou
aconselhe, ou ainda, pode ser algo que eu precise falar em voz alta para me
ouvir e entender melhor...
Pois bem, conto ou não conto? Não sei se alguém está lendo o que
eu escrevo, neste caso, posso falar e ninguém lerá. Mas... e se amanhã ou
depois alguém encontrar esse post e ler? Aí deixará de ser um segredo só meu
porque mais alguém saberá!
Mas, dizem que no mundo existem pessoas invejosas que não sabem
disso, que enviam energia negativa por pura inveja para alguém que está
conseguindo algo que ela não se sente capaz. Será? Bom, sendo assim, eu não
posso contar ou estarei correndo o risco da novidade ser quebrada e não mais se
realizar...
E agora? Conto ou não conto? Como quem conta um conto costuma
aumentar um conto, quem ler e resolver espalhar poderá aumentar vários contos.
Mas, e se não for um conto, mas uma não-ficção? Bem, se fosse ficção, poderia
ser recriado, reinventado, aumentado, reescrito, mas como não-ficção, poderá
ser aumentado, detalhado, melhor estudado, melhor descrito, e será verdadeiro
como a ficção não o é.
ih! acho que soltei uma pista sem querer! rsrsrs
Mas segundo Hamilton Castardo, as pistas devem existir para aguçar
o leitor a continuar lendo. Então neste caso, eu não posso contar ainda ou a
surpresa acabará, o segredo não mais existirá, mas sem surpresas quem
continuará lendo?
Ai meu Deus, que dúvida cruel! Mas foi Deus quem me fez nascer sob
o signo de peixes, o último signo do Zodíaco, com tantas características
que não vem ao caso agora e com um detalhe que até hoje não resolvi se é
defeito ou qualidade: a dúvida.
Sim, porque quando temos dúvida,
reavaliamos, repensamos, procuramos outro ângulo para olhar a situação e quem
sabe, encontrar outra saída. Quando não temos duvida alguma corremos o risco de
agirmos precipitadamente, de “metermos os pés pelas mãos”, etc.
Por outro lado, quando pensamos
demais, podemos dar a entender que estamos enrolando. Não é isso que você deve
estar pensando? Que eu ficarei aqui enrolando e não contarei que ontem no
finalzinho do dia eu recebi uma prova da capa do meu novo livro para avaliar?
Que eu não tenho nada novo ou nada importante para contar e fico aqui
confabulando com meus botões e lhe fazendo perder o tempo lendo essa baboseira?
Hehehehe, pois é, já decidi. Não
contarei nada, por enquanto, tá bom? Pode falar mal à vontade, mas sei que não
o fará porque você gosta de mim eu gosto de você e, por esse motivo, você
saberá esperar o momento certo para saber da novidade.
Beijo e bom domingo!
Elianete
conta logo!!!
ResponderExcluir