segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Facebook pergunta

Bom dia caro leitor,

Você que me acompanha aqui e no Facebook, provavelmente já percebeu que o Facebook costuma incentivar que escrevamos algo no mural. Hoje ele já me fez algumas perguntas:

FB pergunta: Como vai, Elianete?
E eu respondo, graças a Deus estamos muito bem.

FB pergunta: No que está pensando, Elianete?
E eu repondo: muito feliz em ver meus dois livros nesta tela: http://www.scortecci.com.br/home.php



Abraço, Elianete 

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ano Novo profissional

Boa taaarde!
Hoje, boa parte dos profissionais já retornam às suas atividades. Eu me incluo neste grupo.
Logo cedo, dificuldade para acordar depois de um feriadão cheio de comemorações, comidas, bebidas, dormindo mais tarde e acordando mais tarde também. Dias sem relógio.
Primeiro encontro com amigos do trabalho, cumprimentos, sorrisos, abraços, beijos, FELIZ 2013!
Ao ligar o computador, já nos deparamos com centenas, até milhares de emails... essa "coisa" dá cria! não tem um dia que a caixa de entrada fica zerada rsrsrsrs
Uma boa tática é filtrar o que for possível. Spams para lixo, cumprimentos de boas festas respondendo com feliz ano novo, mensagens enviadas como cópia vai para uma pasta para leitura posterior (quando possível e/ou necessário), mensagens diretas precisam ser lidas e respondidas. Informativos... já estão envelhecidos pelos dias que se passaram e podem seguir para uma pasta de arquivo chamada "lixo". Algo que eu faço neste 1o dia útil é criar novos .pst num diretorio chamado "2013", assim as mensagens deste ano seguirão para novas pastas, e as mensagens do ano passado irão para as pastas de "2012" ficando tudo organizado e ao mesmo tempo, cuidando para que os .pst não fiquem grandes demais (isso poderá causar travamento do outlook, ou demora na busca de alguma informação importante).
Em São Paulo, dia nublado e temperatura amena. Transito leve em toda a cidade. Parece que o mapa da CETSP também está em férias.
E, como nos informou a Carla Vilhena no Bom Dia SP, o rodízio dos automóveis estará suspenso até dia 11/1/13 (dia em que meu pai faria 84 anos...)
Semana curta. Muito trabalho, graças a Deus.
E para aqueles que ainda não voltaram hoje - bom final de férias! Curtam muito! Sol, chuva, neve, o que for estará bom, com férias vale tudo.




terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Sonho materializado com recheio de realização

Amigos, 
Aqui vai uma "receitinha" boa, que eu ganhei de um amigo anos atrás e sempre a tenho a mão quando preciso, pois é uma receita importante de ser feita de tempos em tempos, com maior ou menor periodicidade, conforme queira!!
Costuma ser meu 1o email do ano e em 2013 será o 1o post neste blog e no facebook. :)

*Sonho materializado com recheio de realização*

*Pegue aqueles sonhos que você tem guardado na geladeira, há muito tempo...
*Coloque algumas porções de bom senso e otimismo à vontade.
*Tome uma pitada de coragem e junte tudo com fermento da oportunidade.
*Recheie com bastante perseverança.
*Leve ao forno da confiança, bem alto.
*Deixe o tempo que achar necessário, até ficarem no ponto que você gosta. Pronto!
*Você verá que delícia quando morder um sonho e sentir o doce recheio da realização.
*Talvez não dê para você fazer todos os sonhos de uma só vez, e alguns ainda fiquem na geladeira.
*Mas atenção: fique de olho neles! porque sonhos não podem ficar guardados por muito tempo...
*Aproveite o ano que se inicia e faça uma revisão na "geladeira"!

Desejo a todos um 2013 bem macio e bem recheado!
Abraços, beijos e saudações literárias. 

Elianete