quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ano Novo profissional

Boa taaarde!
Hoje, boa parte dos profissionais já retornam às suas atividades. Eu me incluo neste grupo.
Logo cedo, dificuldade para acordar depois de um feriadão cheio de comemorações, comidas, bebidas, dormindo mais tarde e acordando mais tarde também. Dias sem relógio.
Primeiro encontro com amigos do trabalho, cumprimentos, sorrisos, abraços, beijos, FELIZ 2013!
Ao ligar o computador, já nos deparamos com centenas, até milhares de emails... essa "coisa" dá cria! não tem um dia que a caixa de entrada fica zerada rsrsrsrs
Uma boa tática é filtrar o que for possível. Spams para lixo, cumprimentos de boas festas respondendo com feliz ano novo, mensagens enviadas como cópia vai para uma pasta para leitura posterior (quando possível e/ou necessário), mensagens diretas precisam ser lidas e respondidas. Informativos... já estão envelhecidos pelos dias que se passaram e podem seguir para uma pasta de arquivo chamada "lixo". Algo que eu faço neste 1o dia útil é criar novos .pst num diretorio chamado "2013", assim as mensagens deste ano seguirão para novas pastas, e as mensagens do ano passado irão para as pastas de "2012" ficando tudo organizado e ao mesmo tempo, cuidando para que os .pst não fiquem grandes demais (isso poderá causar travamento do outlook, ou demora na busca de alguma informação importante).
Em São Paulo, dia nublado e temperatura amena. Transito leve em toda a cidade. Parece que o mapa da CETSP também está em férias.
E, como nos informou a Carla Vilhena no Bom Dia SP, o rodízio dos automóveis estará suspenso até dia 11/1/13 (dia em que meu pai faria 84 anos...)
Semana curta. Muito trabalho, graças a Deus.
E para aqueles que ainda não voltaram hoje - bom final de férias! Curtam muito! Sol, chuva, neve, o que for estará bom, com férias vale tudo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário