1990 - Mariana procura pelo controle remoto da TV.
Sua mãe e tia estão descobrindo o uso do computador depois de estarem formadas e já são profissionais. Não nasceram com mouse nas mãos e estranham o "objeto".
Mas a menina de 2 anos encara um controle remoto para TV e outro para o vídeo cassete com naturalidade. As mãozinhas mal conseguem segurar o peso dos objetos, mas ela se vira tranquilamente.
A tia “dinda”, precavida, montou um similar colorido com Lego.
Mariana vai até o videocassete e empurra a fita previamente colocada. Em seguida, sobe no sofá com dificuldade pois é alto para ela, pega seu "controle" colorido e aperta um botão apontando para a TV para assistir seu desenho preferido.
A tia disfarça e pressiona um botão no controle verdadeiro. A pequena acredita que está controlando a TV. E ali fica assistindo a mesma história por horas, pois ao terminar grita “maix, maix” ou ainda “de novo, de novo” como aprendeu com o Baby Sauro.
Analista de Sistemas que dedicou sua vida profissional à área de Telecomunicações. Autora dos livros "Desvendando a Informática na Melhor Idade" e "O Início da Descoberta". Participante nas Antologias "Nossa História, Nossos Autores" e "Palavras Desavisadas de Tudo" e, ainda, "Reciclando Vidas", todos produzidos pela Scortecci Editora.
domingo, 21 de julho de 2013
terça-feira, 16 de julho de 2013
Reencontro
Todos nós quando crianças acreditamos que a vida é infinita. Que o amanhã nunca chega e que hoje é sempre hoje. No entanto, não temos noção de tempo.
Quando chegamos à idade escolar, logo aprendemos que a melhor parte são as férias e começamos a compreender que estas, demoram muito a chegar. Os anos escolares passam a fazer parte de nossa rotina: acordar, estudar, brincar e dormir, para repetir tudo novamente. Bons tempos esses que nunca mais serão os mesmos. Descobrimos isso apenas ao nos tornarmos adultos.
Porém, um dia acordamos formados e felizes porque o tempo escolar finalmente acabou. Até descobrirmos que não teremos férias eternas. Começando a trabalhar, as tão sonhadas férias parecem demorar cada vez mais a chegar e terminam sempre antes que tenhamos descansado o suficiente.
A descoberta do amor para alguns, os beijos roubados, os casais que começavam a se formar ainda com 16-17 anos (isso no meu tempo, hoje já não sei...), ao término do segundo grau, alguns amigos meus já estavam de casamento marcado. Alguns casam e têm filhos, outros não, procurando prolongar a solteirice o quanto possível.
Desafios são definidos, projetos são desenhados, metas são atingidas e nos sentimos realizados ao alcançarmos nossos sonhos.
Quando chegamos à idade escolar, logo aprendemos que a melhor parte são as férias e começamos a compreender que estas, demoram muito a chegar. Os anos escolares passam a fazer parte de nossa rotina: acordar, estudar, brincar e dormir, para repetir tudo novamente. Bons tempos esses que nunca mais serão os mesmos. Descobrimos isso apenas ao nos tornarmos adultos.
Porém, um dia acordamos formados e felizes porque o tempo escolar finalmente acabou. Até descobrirmos que não teremos férias eternas. Começando a trabalhar, as tão sonhadas férias parecem demorar cada vez mais a chegar e terminam sempre antes que tenhamos descansado o suficiente.
A descoberta do amor para alguns, os beijos roubados, os casais que começavam a se formar ainda com 16-17 anos (isso no meu tempo, hoje já não sei...), ao término do segundo grau, alguns amigos meus já estavam de casamento marcado. Alguns casam e têm filhos, outros não, procurando prolongar a solteirice o quanto possível.
Desafios são definidos, projetos são desenhados, metas são atingidas e nos sentimos realizados ao alcançarmos nossos sonhos.
domingo, 14 de julho de 2013
O evento no Rio de Janeiro foi um grande sucesso !!
O lançamento do livro foi um grande sucesso com amigos eternos.
O evento reuniu amigos de infância e adolescência, período escolar, amigos do inicio da vida profissional, amigos e parentes da minha irmã, amigas que trabalharam comigo entre 99-01 no Rio. Além de amigos da minha irmã, meus novos amigos.
Precisaram superar o transito carioca e a chuva paulista para estarem presentes. Quem não conseguiu chegar, enviou seu pensamento positivo. Foi excelente momento de encontros e surpresas, pois alguns não disseram que iriam e me surpreenderam. Na despedida foram unanimes "até seu próximo lançamento".
A Inclusão digital é um direito de todos. Muito obrigada aos amigos que estão me ajudando neste projeto. Peço-lhes que, após a leitura do livro, me enviem suas opiniões, criticas e sugestões.
Meu muito obrigado à todos.
O evento reuniu amigos de infância e adolescência, período escolar, amigos do inicio da vida profissional, amigos e parentes da minha irmã, amigas que trabalharam comigo entre 99-01 no Rio. Além de amigos da minha irmã, meus novos amigos.
Precisaram superar o transito carioca e a chuva paulista para estarem presentes. Quem não conseguiu chegar, enviou seu pensamento positivo. Foi excelente momento de encontros e surpresas, pois alguns não disseram que iriam e me surpreenderam. Na despedida foram unanimes "até seu próximo lançamento".
A Inclusão digital é um direito de todos. Muito obrigada aos amigos que estão me ajudando neste projeto. Peço-lhes que, após a leitura do livro, me enviem suas opiniões, criticas e sugestões.
Meu muito obrigado à todos.
Deus os abençoe.
Elianete Vieira
sábado, 13 de julho de 2013
Voar, sonhar e vencer
Voar, voar
Subir, subir
Alcançar as nuvens
Emparelhar com pássaros
Observar tudo encolhendo
Mirar o sol oculto na cidade
Outro angulo de visão
Sensação de liberdade
Em meio à imensidão.
Azul e branco formam as mais diversas formas na mente imaginativa.
Um momento temporário.
Subindo, subindo, até o meio do trajeto de 40min
Logo, descendo, descendo… Chega-se ao chão.
Tudo na vida pode ser assim: Planejamos, sonhamos, voamos e se não for bem estruturado, planejado, podermos cair, cair, cair.
Costuma-se dizer “voe mas com os pés no chão”.
Não tenha medo de sonhar e voar, isso faz parte do viver, crescer e ser alguém um dia.
Não permita que seus pés criem raízes. Eles precisam circular e conhecer novos lugares, novas pessoas, novas experiências.
Idealize seus próximos 5, 10, 20 anos, o que estará fazendo e quem será no futuro.
Olhe para trás, para o que já fez para alcançar seus sonhos, identifique seuserros e acertos.
Comemore cada momento, seja feliz todo o tempo, sorria!
A viagem está apenas começando. Mais um sonho será realizado.
- Senhores passageiros, dentro de alguns minutos pousaremos no Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro.
Elianete Vieira
Publicado em 04/07/2013 por cooperativadasletras
Assinar:
Postagens (Atom)
