domingo, 8 de dezembro de 2013

Vivo para Você


Vivo para você


Aos poucos vou crescendo, ganhando forma e cores.
Observo tudo e todos à minha volta. 
Sonhos, correria, vozes, silencio, dia, noite, vento, chuva, sooolllllll
Várias duas pernas passam e nem me olham.
Se não fosse a chuva me alimentar e o sol me fortificar, não resistiria uns poucos dias.
Pequenos tentam me tocar, mas tenho medo, espeto seus dedinhos xeretas.
Outros me tocam com carinho, sabem me acariciar e não se machucam. Alguns se aproximam para me sentir.
Para estes, libero meu aroma e meu mais belo sorriso.
Alegro seu jardim e sua vida.
Volte sempre.



Publicado em Cooperativa das Letras em 04/12/13

domingo, 1 de dezembro de 2013

E Dezembro chegou....

Amigos, bom dia.

Primeiro de Dezembro está só começando. Mês de cores, luzes, festas, muita alegria e MUITA FÉ - Jesus nascerá dia 25 trazendo muita luz!

E aniversários são comemorados com festas e presentes e com JESUS não é diferente.

Presenteie com cultura - dê livros de presentes!

Aqui temos algumas sugestões:


Vejam no blog Elianete Vieira - a Escritora onde estes livros estão disponíveis nos formatos: tradicional impresso ou virtual (e-book).


Abraços e FELIZ NATAL !!!!
Elianete Vieira

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Sonhar (Elianete Vieira)

Sonhar (Elianete Vieira)


Sonhar é saudável
Nos leva ao futuro que gostaríamos ter
Aos lugares que queremos visitar
Às posições profissionais que um dia viremos a estar
À presença no altar com o amor se casar.

Sonhar é planejar
Marcar as férias, agendar hotel e passagens
Traçar a rota e lugares a visitar
Além das reservas para gastar
E preparar a câmera para fotografar.

Sonhar é se preparar
Com cuidado, os cursos, escolher
Uma boa empresa selecionar
Cumprir os pré-requisitos para se promover
E a posição profissional almejada alcançar.

Sonhar é lutar
Vencer as barreiras escolares
Vencer a concorrência por vagas
Vencer o dia a dia estafante
Vencer o trânsito nas grandes cidades.

Sonhar é dormir cansado
Rolar na cama insone
Ou deitar e apagar num sono profundo
Ou ler um livro para relaxar
E assim, acordar leve para um novo dia.

Deitar e olhar as nuvens correndo
Formando imagens conhecidas
Também é sonhar
É nesse momento que nos imaginamos no amanhã
E enxergamos nosso eu futuro.

Sonhar é realizar
As ações executar
As vitórias comemorar
E aí sim, teremos a certeza
De que tivemos muita sorte.


Publicado em 04/11/2013 por cooperativadasletras

domingo, 6 de outubro de 2013

Poema da Vida

Poetisa, Iza me conquistou pela doçura. Com 74 anos, cheia de energia, preparou a festa de 80 anos do marido. Amiga virtual, descreveu os docinhos que fez ao me convidar para nos conhecermos.
Dia de comemorar a vida, a saúde, a família. Como é bom ver as pessoas chegando cada vez mais longe – semana passada, o tempo contou 5 anos da partida do meu pai a menos de 4 meses de completar 80 anos.
Me sentindo honrada com o convite, convidei o GPS para me acompanhar e lá fui eu desbravar as ruas desconhecidas de uma cidade vizinha.
No caminho, havia não uma pedra Drummond, mas um vale. Uma rua que desce íngreme e logo sobe mais íngreme ainda. Lá no final, um semáforo segurava os carros prestes a entrar na rodovia. No inicio da subida existe um semáforo que mede a velocidade máxima: 40 km/h.
Independente deste controle os carros nem saíam da 1a marcha. Motoristas sabidos mantinham distância de segurança uns dos outros. Subidona à vista.
Eu, parada, olhando o entorno, vi algumas senhoras bem arrumadas, com Bíblia na mão, caminhando juntas e conversando. Distraídas, atravessaram a rua sem perceber que estávamos em movimento lento parando dois metros depois.

domingo, 22 de setembro de 2013

Grande evento de lançamento de livros Scortecci - 18/09/2013

Amigos,

Fizemos um evento múltiplo pela Scortecci Editora:

- Lançamento de Energia Contaminada e Um Minuto Só Meu

- Relançamento de O Início da Descoberta e Reciclando Vidas.


Vejam fotos em http://elianetevieira.com/VilaJK2013.html





Abraços,
Elianete

domingo, 8 de setembro de 2013

Relançamento dia 18/09/13 na Livraria da Vila JK em São Paulo

Amigos,

Relançaremos o livro O INÍCIO DA DESCOBERTA em conjunto com livros de amigos escritores Scortecci no dia 18/09/2013 a partir das 18h30 na Livraria da Vila JK, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.



Conheça mais sobre os livros no site da Scortecci Editora, Amigos do Livro, Portal do Escritor :

Energia Contaminada

Um Minuto Só Meu -

O Início da Descoberta

Reciclando Vidas

Estão à venda nas Livrarias Asabeça, Cultura e Martins Fontes.

Vamos brindar juntos mais esse sucesso!
Abraços,
Elianete Vieira




quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Sete de Setembro – Independência do Brasil nos tempos de ditadura

O Dia 7 de setembro de 1822 foi muito importante na História do Brasil, pois é
a data em que o príncipe regente Dom Pedro, proclamou a Independência do nosso
país, oficializando o rompimento do vínculo de dependência que o Brasil tinha
com relação a Portugal.


Contudo o dia 7 de setembro tem uma importância especial também na minha vida de
estudante.


Quando pequena, nos anos após ditadura, minha mãe conta que, apesar de pobres,
nossa vida era boa, estudávamos em boas escolas municipais, e pudemos comprar
nosso apartamento em 36 parcelas iguais, sem juros e diretamente com o dono.

domingo, 21 de julho de 2013

Crianças nascem já atualizadas com a tecnologia.

1990 - Mariana procura pelo controle remoto da TV.

Sua mãe e tia estão descobrindo o uso do computador depois de estarem formadas e já são profissionais. Não nasceram com mouse nas mãos e estranham o "objeto".

Mas a menina de 2 anos encara um controle remoto para TV e outro para o vídeo cassete com naturalidade. As mãozinhas mal conseguem segurar o peso dos objetos, mas ela se vira tranquilamente.

A tia “dinda”, precavida, montou um similar colorido com Lego.

Mariana vai até o videocassete e empurra a fita previamente colocada. Em seguida, sobe no sofá com dificuldade pois é alto para ela, pega seu "controle" colorido e aperta um botão apontando para a TV para assistir seu desenho preferido.

A tia disfarça e pressiona um botão no controle verdadeiro. A pequena acredita que está controlando a TV. E ali fica assistindo a mesma história por horas, pois ao terminar grita “maix, maix” ou ainda “de novo, de novo” como aprendeu com o Baby Sauro.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Reencontro

Todos nós quando crianças acreditamos que a vida é infinita. Que o amanhã nunca chega e que hoje é sempre hoje. No entanto, não temos noção de tempo.

Quando chegamos à idade escolar, logo aprendemos que a melhor parte são as férias e começamos a compreender que estas, demoram muito a chegar. Os anos escolares passam a fazer parte de nossa rotina: acordar, estudar, brincar e dormir, para repetir tudo novamente. Bons tempos esses que nunca mais serão os mesmos. Descobrimos isso apenas ao nos tornarmos adultos.

Porém, um dia acordamos formados e felizes porque o tempo escolar finalmente acabou. Até descobrirmos que não teremos férias eternas. Começando a trabalhar, as tão sonhadas férias parecem demorar cada vez mais a chegar e terminam sempre antes que tenhamos descansado o suficiente.

A descoberta do amor para alguns, os beijos roubados, os casais que começavam a se formar ainda com 16-17 anos (isso no meu tempo, hoje já não sei...), ao término do segundo grau, alguns amigos meus já estavam de casamento marcado. Alguns casam e têm filhos, outros não, procurando prolongar a solteirice o quanto possível.

Desafios são definidos, projetos são desenhados, metas são atingidas e nos sentimos realizados ao alcançarmos nossos sonhos.

domingo, 14 de julho de 2013

O evento no Rio de Janeiro foi um grande sucesso !!

O lançamento do livro foi um grande sucesso com amigos eternos.

O evento reuniu amigos de infância e adolescência, período escolar, amigos do inicio da vida profissional, amigos e parentes da minha irmã, amigas que trabalharam comigo entre 99-01 no Rio. Além de amigos da minha irmã, meus novos amigos.

Precisaram superar o transito carioca e a chuva paulista para estarem presentes. Quem não conseguiu chegar, enviou seu pensamento positivo. 
Foi excelente momento de encontros e surpresas, pois alguns não disseram que iriam e me surpreenderam. Na despedida foram unanimes "até seu próximo lançamento". 

A Inclusão digital é um direito de todos. Muito obrigada aos amigos que estão me ajudando neste projeto. Peço-lhes que, após a leitura do livro, me enviem suas opiniões, criticas e sugestões.


Meu muito obrigado à todos. 
Deus os abençoe.


Detalhes do evento no Facebook  e Fotos no Facebook.
Fotos e detalhes também no meu site.


Elianete Vieira

sábado, 13 de julho de 2013

Voar, sonhar e vencer

Voar, voar
Subir, subir
Alcançar as nuvens
Emparelhar com pássaros
Observar tudo encolhendo
Mirar o sol oculto na cidade
Outro angulo de visão
Sensação de liberdade
Em meio à imensidão.
Azul e branco formam as mais diversas formas na mente imaginativa.
Um momento temporário.
Subindo, subindo, até o meio do trajeto de 40min
Logo, descendo, descendo… Chega-se ao chão.

Tudo na vida pode ser assim: Planejamos, sonhamos, voamos e se não for bem estruturado, planejado, podermos cair, cair, cair.
Costuma-se dizer “voe mas com os pés no chão”.
Não tenha medo de sonhar e voar, isso faz parte do viver, crescer e ser alguém um dia.
Não permita que seus pés criem raízes. Eles precisam circular e conhecer novos lugares, novas pessoas, novas experiências.
Idealize seus próximos 5, 10, 20 anos, o que estará fazendo e quem será no futuro. 
Olhe para trás, para o que já fez para alcançar seus sonhos, identifique seuserros e acertos.
Comemore cada momento, seja feliz todo o tempo, sorria!

A viagem está apenas começando. Mais um sonho será realizado.
- Senhores passageiros, dentro de alguns minutos pousaremos no Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro.

Elianete Vieira

Publicado em por

terça-feira, 11 de junho de 2013

Agradeço a Deus pelos amigos que cultivei.

Deus nos dá a vida. Nos entrega para uma família através de uma mulher que, abençoada por ele, irá nos gerar.Quando adultos, fazemos nossas escolhas, tomamos nossas decisões. Podemos errar às vezes e acertar noutras.

O mesmo ocorre com amigos. Alguns são cometas que passavam voando por nossa vida. Alguns deixam rastros bons, ou não. Alguns nem rastros deixam. Com o avanço da tecnologia, aprendemos a fazer amizades virtuais que poderão vir a ser reais, ou não.

Ontem, na noite de autógrafos do lançamento do meu 2º livro de informática, tive a grata satisfação de confirmar o carinho de alguns amigos já reais e de conhecer novos amigos até então virtuais.

Foi uma noite de glória, muita energia positiva, sorrisos, beijos, abraços e flashes, claro!
Tenho certeza de que muitos outros amigos estavam comigo em pensamento, nos enviando seus desejos de sucesso, porque não puderam participar. 
O ambiente estava tão bom, tão gostoso, tão festivo, que tenho certeza de que muitos amigos e familiares estavam lá em seus pensamentos.

Muito obrigada a todos que estão me apoiando e colaborando para que a inclusão digital tenha sua contribuição através dos meus livros.
Abraços mil !
Elianete Vieira
10/06/2013, Livraria Martins Fontes Paulista.

domingo, 9 de junho de 2013

Brincadeira de roça

A garotada da roça vive solta em meio à natureza. Curte as intempéries do tempo.

Brinca com os animais criados na casa como irmãos. Acompanha o crescimento das plantas e come tudo o que a terra dá. Divertem-se ao subir em árvores, colher os frutos maduros e saboreá-los na alta copa.

Os pequenos brincam com bichinhos e hominhos feitos de mangas pequeninas e verdes, unidas com palitinhos. Bolinhas de gude e amarelinhas. Pulam cordas feitas de cipó.

Os maiores, preferem peladas com bolas de meia. Esconde-esconde em meio aos cafezais ou milharal. Banhos nas águas geladas do rio. Catam coquinhos ressequidos perdidos no mato, quebram e comem a castanha interna. Foram deixados por ali pelos animais que já haviam chupado os frutos.

Pés descalços calejados pelos pedregulhos e com anticorpos do esterco deixado pelo gado ao pastar.

Certo dia, Zé, João, Dito, Bastião, Toninho, resolvem fazer uma aposta para ver quem comeria mais a fruta que achassem madura na plantação. Saem correndo da casa e se embrenham na parte do quintal onde os pais não estavam roçando naquele dia e encontram suculentas melancias começando a surgir sobre a rama.

Os meninos sentam em roda. Colhem um fruto cada um e, elevando acima de suas cabeças, soltam para que se quebrem ao bater numa pedra estrategicamente colocada.

Em seguida, enfiam suas cabeças no mar vermelho e doce, devorando com sofreguidão, cuspindo as sementes e logo buscando por outra melancia.

Tudo muito rápido, alguém teria que ganhar. Logo, o grupo mal podia levantar. Estavam afogados em suco.

Os pais quando souberam, foram atrás dos garotos e os encontraram lambuzados de melancia. Tocaram o bando de volta para casa, com o cipó que eles haviam rebentado dos pés de melancia.

O vencedor, além da merecida surra, ainda passou mal por algumas horas.

No dia seguinte, a garotada já estava pronta para outras brincadeiras e artes.
Bom domingo,
Elianete Vieira

Publicado em por

domingo, 26 de maio de 2013

Lançamento e noite de autógrafos - SP 10/06/2013 - RJ 08/07/2013

Estou sem palavras :)
DOIS eventos de lançamento do meu livro.
Vamos brindar juntos?
Boa semana.
Elianete


Clique na imagem para ampliá-la.


Clique na imagem para ampliá-la.

sábado, 11 de maio de 2013

Homenagem às minhas mães


Mamãe Elza me deu a vida
Abençoada e bem vivida.
Me guiou nos primeiros passos
Amiga nos pitos e nos afagos
E para sempre, amada e querida.

Mas tem outra pessoa
A quem amo
De coração, Lidia.
Recebeu-me na
Igreja perante Deus
No batismo, com devoção
Honrou e jurou, que maravilha
Amar-me como uma filha.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Aventura dominical

      Duas amigas da cidade grande são atraídas pelo anúncio de um grande evento numa cidade pequena localizada no estado vizinho e que elas ainda não conhecem. Ficam entusiasmadas pela aventura e planejam direitinho a pequena viagem juntas.
      Chega o dia tão esperado, um domingo, acordam com o canto do galo, se aprontam rapidamente e se deslocam de suas casas para a rodoviária onde se encontram.
      - Bom dia amiga! É hoje! Está pronta?
      - Nossa! Se estou! Morrendo de sono mas ansiosa pelo passeio. Vamos tomar um café para despertar, Chiquinha?
      - Sim, claro, vamos, Maria. Ainda temos um tempo.
      E lá se vão Maria e Chiquinha – quase – saltitantes pelos corredores ainda vazios da rodoviária até o bar onde saboreiam uma média e pão com manteiga aquecido na chapa.
      Tão extasiadas estão e entretidas planejando o que fariam no destino, que se assustam quando ouvem seus nomes sendo chamados pelos autofalantes:
      - Última chamada! – grita uma voz já irritada no início da manhã.
      As duas amigas saem correndo, descem as escadas, chegam afobadas na plataforma de embarque, mostram as passagens e, rindo muito, sobem no ônibus prestes a partir.
      - Ufa! Essa foi por pouco, não?
      A viagem transcorre dentro da normalidade com duração de quatro horas de percurso e quatro paradas em quatro cidadezinhas no caminho. As duas tricotam um tanto e depois cochilam e refazem as energias para o dia que apenas começava.
      Finalmente chegam ao destino. O dia ia alto, céu azul, pássaros cantando, passageiros se dispersam, elas olham em volta, fazem fotos para registrar o momento e vislumbram um local para almoçar um bom peixe frito típico do local.
      - hummmm que delícia!!! – exclama Chiquinha.
      Dali seguem para o evento que ocorria naquele fim de semana animando e colorindo a cidade.
      Lá chegando comem tudo com os olhos, procurando memorizar cada detalhe, cada item exposto, observam as pessoas vindas de diferentes lugares atraídas pela mesma curiosidade que as havia atraído para aquele longínquo lugar, no único dia de semana de descanso do trabalho.
      - Que maravilha, quanta novidade, se eu pudesse ficaria por uns dias aqui.
      - Maria, que tal voltarmos noutro dia para conhecermos melhor a cidade?
      - Uau! Que bela ideia, Chiquinha! Eu topo sim!
      A tarde passa voando. Elas participam de um bate-papo muito animado e, quando se dão conta, faltam apenas 25 minutos para o ônibus partir. As amigas entreolham-se e buscam pela saída mais próxima sem nada falar de tanta afobação.
      Chegam à rua, acostumadas com a cidade grande onde vivem, esperando encontrar um taxi disponível e à sua disposição bem em frente ao local, mas... onde estavam? Não havia dúvida alguma que ali não. Os minutos escoam pelos dedos acelerados pelo tique e taque dos relógios que anunciam a cada instante que o tempo se evapora.
      - Meu Deus! Vamos perder o ônibus!
      - Estamos tão perto que poderíamos ir a pé se tivemos mais tempo – comenta Chiquinha.
      Fazem sinal para o ônibus circular mas o motorista lhes informa que passaria por outro bairro antes de voltar e passar pela rodoviária.
      - Melhor irem à pé. – disse ele.
      - Se tivéssemos tempos, iriamos mesmo. – pensa alto Maria.
      Mas eis que o inesperado, o não planejado e nem de longe sonhado pelas amigas, acontece.
      Um lindo príncipe em seu alazão branco vem em sua direção “pilotando” uma carruagem dourada enfeitada com flores e muito perfumada por elas.
      - Amiga, vamos a cavalo! – alegra-se Maria.
      - Boa tarde, senhoritas, querem fazer um passeio pela cidade? – convida o príncipe.
      - Moço, queremos sim, agradecidas. Mas precisamos mesmo é pegar o ônibus em 15 minutos. – diz Maria.
      - Uai, sô! Então eu as levarei para lá. Vamos subam! – Convidou o educado cavaleiro.
      E assim, elas – quase – saltitantes, embarcam de volta aos lares, sonhando com o dia que retornarão àquela simpática cidadezinha onde príncipes salvam as princesas em perigo.


Miniconto publicado em Cooperativa das Letras em 04/05/2013 - 

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Dia do Trabalho.


Desenvolvimento,
Informação e
Atitude com
   Disciplina e
   Organização, gera
Transformação,
Reciclagem,
Aprendizado,
Batalhas ganhas,
Avanços, muita
Labuta.
Hoje e amanhã
Orgulho do país.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Diversidade Cultural

Brasileiros, americanos, franceses, latinos, alemães, ingleses, asiáticos, as mais diferentes culturas, gostos, línguas, religiões, raças, jovens, idosos, casais, amigos, famílias, uma enorme diversidade cultural.

O que todos eles tem em comum? O gosto pela novidade, pela descoberta de novas culturas e o desejo de viajar.

Alguns escolhem lugares que já conhecem ou que frequentam, buscam pelo conhecido.

Outros buscam pela novidade, pelo improviso, pelo desconhecido.

Todos se guiam pelas bandeirinhas nos uniformes dos tripulantes em busca de informações em sua própria língua. Todos estão ali com um objetivo comum, conhecer as mesmas cidades turísticas por onde passarão.

Seja pelo lazer, pelo trabalho, pela comida, shows, ou mesmo pelas compras de lembrancinhas ou itens mais requintados, bebidas, perfumes, couro, cachemira, artesanato. Itens mais baratos ou apenas por serem importados, típicos, diferentes.

Alguns usam a piscina, outros buscam pela academia ou SPA. Outros comem o dia inteiro. Muitos deitam confortavelmente numa espreguiçadeira para ler um bom livro.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Herança da guerreira Tonha

Antônia nasceu em 18/01/1917 na cidade de Jacutinga/MG, mas foi registrada em 25/02, algo muito comum naquela época para os moradores do campo. Somente quando alguém da família ia até a cidade fazer alguma compra ou cumprir outra obrigação, os bebês recém-nascidos eram registrados. Nestes eventos, erros de registros ocorriam, pois nem sempre era o próprio pai que registrava seu filho e isso gerava até troca de sobrenomes, algo que contarei noutro dia.

Antônia cresceu na roça, na enxada desce muito pequena, pois não fazia a menor ideia do que seria ler ou escrever como seus irmãos e primos também não sabiam. Eles brincavam até terem força para pegar na enxada e ajudar os pais na lavoura.

Seus pais lavradores, deram aos seus filhos a melhor criação do mundo: honestos e muito trabalhadores, venceram na vida com as armas que tinham: braços fortes para o trabalho.

Aos 13 anos, sua mãe morreu no parto do 7o filho e seu pai foi embora. Antônia então se viu sozinha para criar seus irmãos mais novos, incluindo uma irmã de três anos.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Cronicas mensais

Bom dia amigos leitores,

Vocês já souberam que estou contribuindo mensalmente com uma cronica no blog Cooperativa das letras?  
Nãããoooo contei ?
Então visitem e fiquem "sócios"
Todos os dias 4 estarei publicando, assim como demais cronistas que mensalmente contribuem com este espaço literário com textos excelentes.

Principal: http://cooperativadeletras.wordpress.com/
 
Minhas cronicas: http://cooperativadeletras.wordpress.com/tag/elianete-vieira/

Abraços,

Elianete

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Facebook pergunta

Bom dia caro leitor,

Você que me acompanha aqui e no Facebook, provavelmente já percebeu que o Facebook costuma incentivar que escrevamos algo no mural. Hoje ele já me fez algumas perguntas:

FB pergunta: Como vai, Elianete?
E eu respondo, graças a Deus estamos muito bem.

FB pergunta: No que está pensando, Elianete?
E eu repondo: muito feliz em ver meus dois livros nesta tela: http://www.scortecci.com.br/home.php



Abraço, Elianete 

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ano Novo profissional

Boa taaarde!
Hoje, boa parte dos profissionais já retornam às suas atividades. Eu me incluo neste grupo.
Logo cedo, dificuldade para acordar depois de um feriadão cheio de comemorações, comidas, bebidas, dormindo mais tarde e acordando mais tarde também. Dias sem relógio.
Primeiro encontro com amigos do trabalho, cumprimentos, sorrisos, abraços, beijos, FELIZ 2013!
Ao ligar o computador, já nos deparamos com centenas, até milhares de emails... essa "coisa" dá cria! não tem um dia que a caixa de entrada fica zerada rsrsrsrs
Uma boa tática é filtrar o que for possível. Spams para lixo, cumprimentos de boas festas respondendo com feliz ano novo, mensagens enviadas como cópia vai para uma pasta para leitura posterior (quando possível e/ou necessário), mensagens diretas precisam ser lidas e respondidas. Informativos... já estão envelhecidos pelos dias que se passaram e podem seguir para uma pasta de arquivo chamada "lixo". Algo que eu faço neste 1o dia útil é criar novos .pst num diretorio chamado "2013", assim as mensagens deste ano seguirão para novas pastas, e as mensagens do ano passado irão para as pastas de "2012" ficando tudo organizado e ao mesmo tempo, cuidando para que os .pst não fiquem grandes demais (isso poderá causar travamento do outlook, ou demora na busca de alguma informação importante).
Em São Paulo, dia nublado e temperatura amena. Transito leve em toda a cidade. Parece que o mapa da CETSP também está em férias.
E, como nos informou a Carla Vilhena no Bom Dia SP, o rodízio dos automóveis estará suspenso até dia 11/1/13 (dia em que meu pai faria 84 anos...)
Semana curta. Muito trabalho, graças a Deus.
E para aqueles que ainda não voltaram hoje - bom final de férias! Curtam muito! Sol, chuva, neve, o que for estará bom, com férias vale tudo.




terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Sonho materializado com recheio de realização

Amigos, 
Aqui vai uma "receitinha" boa, que eu ganhei de um amigo anos atrás e sempre a tenho a mão quando preciso, pois é uma receita importante de ser feita de tempos em tempos, com maior ou menor periodicidade, conforme queira!!
Costuma ser meu 1o email do ano e em 2013 será o 1o post neste blog e no facebook. :)

*Sonho materializado com recheio de realização*

*Pegue aqueles sonhos que você tem guardado na geladeira, há muito tempo...
*Coloque algumas porções de bom senso e otimismo à vontade.
*Tome uma pitada de coragem e junte tudo com fermento da oportunidade.
*Recheie com bastante perseverança.
*Leve ao forno da confiança, bem alto.
*Deixe o tempo que achar necessário, até ficarem no ponto que você gosta. Pronto!
*Você verá que delícia quando morder um sonho e sentir o doce recheio da realização.
*Talvez não dê para você fazer todos os sonhos de uma só vez, e alguns ainda fiquem na geladeira.
*Mas atenção: fique de olho neles! porque sonhos não podem ficar guardados por muito tempo...
*Aproveite o ano que se inicia e faça uma revisão na "geladeira"!

Desejo a todos um 2013 bem macio e bem recheado!
Abraços, beijos e saudações literárias. 

Elianete