quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Rio 40 graus !

Ou seria, Rio 50 graus?

Mais um final de ano que visito o Rio de Janeiro para passar as festas com a minha família.
O calor antevisto foi superado pelo não previsto pelos melhores meteorologistas.

Dia 23 na estrada foi intercalado por pancadas de chuva e sol escaldante em cidades paulistas e fluminenses. Passando por Queimados, já na Baixada Fluminense, foi o temporal mais pesado, com raios de assustar e trovões superando o ambiente musical no interior do Siena Eli. Mas na capital não choveu.

Dia 24 foi um dia muito quente que terminou sem luz para muitos bairros cariocas que, sem ar condicionado, ventiladores e geladeira comemoraram o Natal numa noite quente olhando para o Papai Noel assando nas roupas vermelhas.

Dia 25 foi o dia mais quente do ano segundo a mídia noticiou: 43 graus com sensação de 50! Nos assustamos com a noticia na TV, pois normalmente não comentam altas temperaturas para não assustar o povo, mas neste Natal não conseguiram ocultar a quente realidade. -http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/12/rio-tem-sensacao-termica-de-50-c-e-cariocas-fazem-ceia-de-natal-na-praia.html

Dia 26 está sendo mais um dia muito quente com praias cariocas lotadas de turistas. Mais um dia com falta de energia em vários bairros na Zona Sul e Zona Oeste. - http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/12/relogio-marca-43c-no-centro-do-rio.html

Continuamos pedindo a Deus para nos enviar uma chuva que refresque um pouco esse caldeirão!

Elianete



Nenhum comentário:

Postar um comentário