Eu faço amizades via internet desde 1995 quando esta foi liberada comercialmente no Brasil. Antes disso eu já acessava remotamente provedores chamados de BBS (Bulletin Board Systems) que permitiam trocar mensagens com outros usuários que acessavam o mesmo local. O detalhe é que na época os acessos eram via linha discada e a 2400bps. Hoje temos internet a cabo a 10Mbps ou mais, e ainda acessos via celular e wi-fi.
Desde então fiz novas amizades, virtuais inicialmente, mas que vieram a se tornar grandes amigos com os quais tenho contato e amizade até hoje.
Certa vez, eu e mais dois desses amigos, fomos capa do caderno de informática do Diário do ABC numa reportagem que versava sobre relacionamentos que começam no computador e migram para a vida real. Naquela época eu namorava um rapaz que havia conhecido desta forma.
Os anos se passaram, muitos amigos virtuais vieram, boa parte eu cheguei a conhecer pessoalmente, vários destes amigos se casaram com pessoas que conheceram via internet, possuem filhos e nossa amizade perdura firme e assim com certeza continuará.
Quanto aos namorados, bem... eu acredito que conhecer alguém num ponto de ônibus, num supermercado, num barzinho, na balada, não é diferente de conhecer alguém pela internet, em salas de chat ou, como é mais usual hoje, via site de paqueras.
Qualquer relacionamento quer seja amizade ou namoro, somente dará certo se as duas partes forem sinceras desde o início. Quantos casos reais que conhecemos de casais que se separam devido à traição de uma das partes (ou mesmo das duas)?
Sinceridade, fidelidade, transparência, confiança é a base de tudo. Quando algo é pela metade, não fluirá por muito tempo.
E os meus namoros? Foram ótimos enquanto possível. Todos começaram no virtual por tempo suficiente para percebermos nossas afinidades e ambos adquirirem confiança um no outro. Tive decepção? Tive sim, com falta de fidelidade de um deles (por coincidência o mais velho de todos). Mas não me arrependo de um dia ter tentado, de ter dado a chance ao destino e de ter vivido bons romances.
Elianete Vieira
SP, 05/08/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário