Amigos,
Compartilho aqui também as novas idéias para um novo evento cultural, saindo de único local fechado para vários espaços culturais, ruas, parques, restaurantes, etc.
E você ? o que opina? Gostou da idéia? Que tal compartilhar com seus amigos? :)
By João Scortecci
---------------------
“A Bienal do Livro precisa sair do Anhembi e ganhar as ruas de São Paulo----------------------
Apesar de críticas, Bienal do Livro encerra com recorde de público” é a nota da Folha de S. Paulo do último dia 19. A CBL fala em 750 mil visitantes. Parabéns, CBL; parabéns, Reed Exhibitions e, especialmente, parabéns, expositores, verdadeiros donos da festa.No dia 15, durante a Bienal, enviei carta aos 400 expositores criticando a organização e as condições do Pavilhão de Exposições do Anhembi para receber uma feira desse porte. A carta foi amplamente divulgada na mídia e creio ser do conhecimento de todos. Ela pode ser encontrada na Folha de S. Paulo com o título “Bienal do Livro de São Paulo está morrendo, diz editor em carta”.Voltando à matéria do dia 19 (último dia da Bienal), copio parte da declaração do Sr. José Danghesi, diretor da Reed Exhibitions: "As reformas nos banheiros, no piso e na parte elétrica melhoraram muito o Anhembi. Mas é claro que queremos mais. Um ar-condicionado, por exemplo, faria toda a diferença". Cabe aqui elogiá-lo e que fique o registro de suas promessas, que virão em benefício de todos. Finalmente teremos um pavilhão de exposições de primeiro mundo e digno de receber evento de tamanha importância.O que temos a lamentar – confesso que não esperava isso da atual diretoria da Câmara Brasileira do Livro – é o anúncio antecipado da 23ª edição da Bienal do Livro, no Anhembi, no período de 27 de agosto a 7 de setembro de 2014, sem antes reunir e conversar com sócios, parceiros e expositores. Feito assim, resta-nos esperar pela realização das promessas feitas – todas significativas e emergenciais – e então, na condição de expositor, decidir ou não participar da próxima festa do livro em São Paulo.Ficou a certeza de que valeu o grito de alerta e que a sugestão por mim apresentada em carta enviada aos 400 expositores, de que a Bienal do Livro precisa sair do Anhembi e ganhar as ruas de São Paulo, encontrou o seu lugar na planta das ideias possíveis. Com respeito e amizade.João Scorteccijrsp@scortecci.com.br”
Eu divulguei via Twitter a entrevista sobre o assunto da CBN apresentada pelo Milton Jung no dia 20/09: "A Bienal do Livro precisa sair do Anhembi e ganhar as ruas da cidade de São Paulo". http://t.co/Q9Ri5iCQ"
Acredito que com esse novo projeto mais pessoas se beneficiarão.
Elianete
SP, 21/08/2012

Nenhum comentário:
Postar um comentário