terça-feira, 21 de agosto de 2012

“A Bienal do Livro precisa sair do Anhembi e ganhar as ruas de São Paulo"


Amigos, 

Compartilho aqui também as novas idéias para um novo evento cultural, saindo de único local fechado para vários espaços culturais, ruas, parques, restaurantes, etc. 

E você ? o que opina? Gostou da idéia? Que tal compartilhar com seus amigos? :)


By João Scortecci
---------------------
“A Bienal do Livro precisa sair do Anhembi e ganhar as ruas de São Paulo
Apesar de críticas, Bienal do Livro encerra com recorde de público” é a nota da Folha de S. Paulo do último dia 19. A CBL fala em 750 mil visitantes. Parabéns, CBL; parabéns, Reed Exhibitions e, especialmente, parabéns, expositores, verdadeiros donos da festa.No dia 15, durante a Bienal, enviei carta aos 400 expositores criticando a organização e as condições do Pavilhão de Exposições do Anhembi para receber uma feira desse porte. A carta foi amplamente divulgada na mídia e creio ser do conhecimento de todos. Ela pode ser encontrada na Folha de S. Paulo com o título “Bienal do Livro de São Paulo está morrendo, diz editor em carta”.Voltando à matéria do dia 19 (último dia da Bienal), copio parte da declaração do Sr. José Danghesi, diretor da Reed Exhibitions: "As reformas nos banheiros, no piso e na parte elétrica melhoraram muito o Anhembi. Mas é claro que queremos mais. Um ar-condicionado, por exemplo, faria toda a diferença". Cabe aqui elogiá-lo e que fique o registro de suas promessas, que virão em benefício de todos. Finalmente teremos um pavilhão de exposições de primeiro mundo e digno de receber evento de tamanha importância.O que temos a lamentar – confesso que não esperava isso da atual diretoria da Câmara Brasileira do Livro – é o anúncio antecipado da 23ª edição da Bienal do Livro, no Anhembi, no período de 27 de agosto a 7 de setembro de 2014, sem antes reunir e conversar com sócios, parceiros e expositores. Feito assim, resta-nos esperar pela realização das promessas feitas – todas significativas e emergenciais – e então, na condição de expositor, decidir ou não participar da próxima festa do livro em São Paulo.Ficou a certeza de que valeu o grito de alerta e que a sugestão por mim apresentada em carta enviada aos 400 expositores, de que a Bienal do Livro precisa sair do Anhembi e ganhar as ruas de São Paulo, encontrou o seu lugar na planta das ideias possíveis. Com respeito e amizade.João Scorteccijrsp@scortecci.com.br”
----------------------

Eu divulguei via Twitter a entrevista sobre o assunto da CBN apresentada pelo Milton Jung no dia 20/09:  "A Bienal do Livro precisa sair do Anhembi e ganhar as ruas da cidade de São Paulo". http://t.co/Q9Ri5iCQ"

Acredito que com esse novo projeto mais pessoas se beneficiarão.

Elianete
SP, 21/08/2012






Nenhum comentário:

Postar um comentário