"Editoras têm bons resultados na Bienal do Livro - DCI Diário Comércio Indústria & Serviços http://t.co/OQ4Ttzh2 via @jornal_dci" @elianete_vieira on Twitter
Gosto de olhar as manchetes das notícias no Twitter após o almoço, lendo na íntegra aquelas que chamarem mais a minha atenção e "retuitando" as melhores (nas áreas de literatura, cinema e tecnologia).
A matéria que eu li ontem no DCI mostra números comprovando o
sucesso da Bienal do Livro. Tomara que seja verdade, pois empresários investem
na participação de eventos (livro, arte, informática, telecomunicações, noivas,
bebês e crianças, etc.) não visando lucro imediato, mas participação
institucional para que o mercado veja que a empresa está lá, no evento,
participando.
Na década de 90, eu participei diretamente de eventos
tecnológicos, como representante da empresa onde eu trabalhava para planejar a
participação em evento importante, com budget limitado, fazendo o melhor possível
para que o mercado visse a empresa e seus produtos. Vendas? Não ocorriam
durante o evento, mas o networking era alinhavado para participação em
concorrências num futuro próximo. Muitos negócios iniciavam-se no evento para posterior concretização.
E pelo que pude observar este ano que estive mais perto
deste evento literário, uma década pode ter se passado, mas os problemas
estruturais do local que abrigou tamanho número de expositores e visitantes
continuam praticamente os mesmos.
Alguns eventos do passado acabaram ou mudaram de endereço. A
proposta do editor Scortecci é mudar para continuar perto de seu maior patrimônio:
o leitor!
Em Outubro, participarei da cerimônia de abertura do Futurecom que este ano ocorrerá no Rio de Janeiro pela 1a vez. Tenho certeza de que lá encontrarei muitos dos amigos que fiz ao longo da minha vida profissional na área de telecomunicações. Para mim, essa é a parte mais importante de eventos como este seguido, claro, do contato com as novidades e lançamentos que os fabricantes guardam especialmente para essas ocasiões. Verei o 4G já funcionando? :)
Elianete
SP, 04/09/2012
SP, 04/09/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário